segunda-feira, 17 de junho de 2013

Situação de Aprendizagem.

Situação de Aprendizagem

Texto: Avestruz.
Público alvo: 6º ano
Duração das Atividades: 4 aulas
- registrar na lousa a agenda do dia;
- distribuição de cópias do texto para os alunos;
- leitura silenciosa; 
- leitura compartilhada para a compreensão global do texto ( vocabulário, tipo de texto, sequência dos fatos), sempre interagindo com os alunos;

Roda de conversas: 
- comentários sobre visitas ao zoológico para ver de perto essa ave; 
- a possibilidade de uma pesquisa juntamente com a disciplina de Ciências, mostrando características e curiosidades do avestruz;
- comentários a respeito das crianças que morar nas grandes cidades e que não conhecem alguns animais.

Estudo dos elementos narrativos: 
- personagens;
- tempo;
- espaço;
- enredo;
- foco narrativo.

Análise textual:
- narrador;
- personagens;
- autor;
- gênero literário;
- resumo da história que pode ser individual ou em grupo.

Produção de texto:
Ao estudarmos o texto Avestruz, lembramos do nosso animal de estimação.
Chegou a sua vez. Escreva uma narrativa sobre: "Meu animal de estimação".
Você pode terminar com um desenho.



Ass: Professora Denize Tavoloni Marin

Nenhum comentário:

Postar um comentário