Situação de Aprendizagem
Texto: Avestruz.
Público alvo: 6º ano
Duração das Atividades: 4 aulas
- registrar na lousa a agenda do dia;
- distribuição de cópias do texto para os alunos;
- leitura silenciosa;
- leitura compartilhada para a compreensão global do texto (
vocabulário, tipo de texto, sequência dos fatos), sempre interagindo com os
alunos;
Roda de conversas:
- comentários sobre visitas ao zoológico para ver de perto essa
ave;
- a possibilidade de uma pesquisa juntamente com a disciplina de
Ciências, mostrando características e curiosidades do avestruz;
- comentários a respeito das crianças que morar nas grandes cidades e
que não conhecem alguns animais.
Estudo dos elementos narrativos:
- personagens;
- tempo;
- espaço;
- enredo;
- foco narrativo.
Análise textual:
- narrador;
- personagens;
- autor;
- gênero literário;
- resumo da história que pode ser individual ou em grupo.
Produção de texto:
Ao estudarmos o texto Avestruz, lembramos do nosso animal de estimação.
Chegou a sua vez. Escreva uma narrativa sobre: "Meu animal de
estimação".
Você pode terminar com um desenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário