Ele sempre me deu livros.
Me lembro que aos 9 anos de idade, cheguei em casa toda empolgada porque uma amiga iria ganhar uma "boneca de verdade", foi assim que a menina chamou a gravidez dela. Eu estava na terceira série, ela já tinha 11 anos, mais ainda assim era muito menina.
Eu não sabia na época o que era gravidez, mas quando ela me contou que iria ganhar uma boneca de verdade eu achei o máximo e fui contar para o meu pai, que a minha amiga da escola iria ganhar e que eu també queria.
A princípio meu pai ficou muito bravo e me disse: _ Se você chegar em casa grávida eu pego suas coisas e chuto você pra fora de casa!
Eu me assustei bastante com essa declaração e me imaginei tipo o Chaves com aquela trouxinha amarrada num pau de vasoura e meu pai me chutando pra fora de casa...
Eu pensei.... Nossa, deve ser muito ruim ter uma boneca de verdade!
Mas logo após esse acesso de raiva, meu pai trouxe um livro explicando como acontece a gravidez, como previnir e tal. Eu não entendia como os espermatozoides chegavam dentro da mulher, mas eu estava como medo de perguntar e ficou por isso mesmo.
Graças a Deus eu me conformei com a explicação.
Então, contei tudo isso para mostrar que sempre estive em volta de leitrua e conhecimento.
Acho que isso foi muito bom, pois aprendi que só posso ter uma opinião embasada em fundamentos, não posso entender algo sem saber exatamente do que se trata.
Ass: Professora Eli Lage
Nenhum comentário:
Postar um comentário